terça-feira, 28 de agosto de 2012

Uma breve visão sobre brincadeiras e carrossel

Num momento, tudo indo bem. Todos riem e brincam... Aparentemente, todos felizes. Até...
O breu começa a ameaçar os olhos. Um carrossel de luzes piscantes, borrões de luzes, crianças felizes. 
Tudo é riso... E então, começa a rodar.
Ótimo!, no começo é legal. Toda criança gosta - menos eu; velocidade giratória me assusta a mente. Já havia sido apresentada á ela uma vez e, aprendi que se eu me render ao céu ajuda; se me render á escuridão que pede lugar, tudo melhora.
" Então você venceu novamente, Breu. Aí vou eu..." , e tudo se apagou.
Imagens rápidas! Falas indiretas e distantes (ou não!). Bochichos. Negações... Tudo o que me lembro; somente flashes.
" Duas vezes na mesma partida? Está ficando bom, Breu! "
Movimentação? Desespero? Ajuda, apoio? Não sei... Nada em mente.
Escuridão, e não vejo mais nada.
Então acordo.
Claro demais agora.
Sufoco.
Prisão.
Onde estou, com quem estou, como vim parar aqui? Quero sair! Me soltar!
Certo, não era novidade para mim. Pelo jeito que acabei com a brincadeira.
" Pô, Mari! Não sabe brincar não brinca! "
" Obrigado pela parte que me toca, Breu. "
Já sei onde estou, com quem estou e como estou (amarrada!).
Que horas são? Era tudo o que me importava...
" 10min para as 22h. Hoje é segunda-feira, dia 21 de maio. "
Agora a pergunta que ainda martela e inquieta minha mente: Cadê as outras crianças?
" Eaê, Mari! Você conhece as pessoas com quem brinca... Não é?! Hahá! "
Mente perversa, Breu odioso. Péssimo admitir, mas os desgraçados têm razão.
" O inteligente aprende na primeira falha... A idiota precisa falhar mais vezes! " - Alguém disse uma vez. E eu concordo.
Conheço minhas companhias. Ou pelo menos achava que conhecia.
Tudo parece tão fora do lugar!
Alguém que nem me fazia sentir, de repente volta á mente, e numa grandiosidade! Numa falta!, como se eu não estivesse completa só comigo mesma.
" Com certeza ali, naquele peito, isso nunca teria acontecido. "
" Ok.. Estou sabendo. Mas vou permanecer aqui! "
Mas agora nós vemos com quem são as crianças que devem realmente brincar conosco. E com quem devemos brincar.

(24 de maio, 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário