segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Releitura de um poeta (ou de uma carta)

O poeta busca expressar o que está além do que se pode ver, e não busca se utilizar de frases perfeitas pois sabe que perfeição alguma poderia descrever sua crise sentimental.
Muitos poemas acabam saindo um tanto exagerados, mas não importa, já que certas coisas são mais que meros sentimentos.
Um poeta, creio eu, busca a melhor forma de expressar este tal sentimento com enorme sinceridade, pois disso são feitos os poemas, não é? Sentimentos sinceros e verdadeiros.
O poeta, mesmo com um insignificante pedaço de giz, consegue se expressar; expressar algo sobre o tempo que se passa dentro de seu peito. Pode ser que seja apenas mais uma de amor, mas quem foi que disse que você, poeta, deve manter seu amor escondido?
Um dia na vida todos ainda irão se sentir em uma queda livre, mas no fim sempre haverá uma casa segura e alguém para se amar. Não importa se você ainda não encontrou este novo mundo... Apenas respire, siga as estrelas e mantenha os braços bem abertos!

Seja o que você costuma ser, poeta. Sem plantar falsas árvores de plástico, apenas siga o grande rio com toda doçura e amor que cabem dentro do seu pequeno coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário